Idoso desaparecido encontrado graças a ajuda de cadela
Written by Catarina Roque on 21 de Setembro, 2021
O homem, de 85 anos, foi encontrado 24 horas após o início das buscas.
Esta segunda-feira, dia 21, o Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Famalicão, encontrou um idoso de 85 anos, que se encontrava desaparecido desde a manhã de domingo, dia 19.
Nesse mesmo dia, o idoso foi visto na rua pelas 7h, contudo não regressou à sua habitação nem contactou familiares.
“De imediato foi desencadeada uma operação de busca e resgate, que contou com o reforço de um binómio cinotécnico de Braga, tendo o idoso sido encontrado com vida, em estado debilitado, mas consciente, decorridas cerca de 24 horas após o início da busca”, pode ler-se no comunicado da GNR.
De acordo com a GNR, “a vítima acabou por ser localizada com a preciosa ajuda da cadela Nikky, numa zona de densa vegetação“.
“De salientar que a cadela Nikky, com seis anos de idade, ao serviço da GNR na especialidade de Segurança Intervenção e Busca, já havia localizado, em 2018, um idoso que se tinha ausentado de um lar, para parte incerta”, é referido no comunicado.
A operação de resgate teve o apoio da Secção de Policiamento Comunitário de Barcelos e do Binómio cinotécnico de Braga, que garantiu o auxilio aos vários militares de V. N. Famalicão que estiveram presentes no local.
Após ser resgatado, o homem foi levado para o Centro Hospitalar do Médio Ave para receber tratamento hospitalar.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fotografia: GNR