Current track

Title

Artist


Quintino Aires abraça novo projeto televisivo após polémica com TVI

Written by on 20 de Setembro, 2021

Quintino Aires foi afastado da posição de comentador na TVI a semana passada.

Na semana passada, Quintino Aires foi afastado da posição de comentador do programa ‘Big Brother’ da TVI após declarações polémicas.

Esta madrugada, 20 de setembro, foi anunciado que o psicólogo vai abraçar um novo projeto televisivo, fora da estação de Queluz de Baixo.

A CMTV anunciou que contratou Quintino Aires. Segundo o site do “Correio da Manhã”, Quintino vai ser o novo reforço do programa “Rua Segura”, cuja base passa pela análise de temas como crime e segurança.

“Quintino Aires é um rosto generalista, livre e desassombrado com vasta experiência em televisão”, diz o diretor-executivo da CMTV, Pedro Mourato.

Os comentários proferidos por Quintino Aires, na passada terça-feira, durante programa “Extra” do “Big Brother”, geraram uma enorme polémica nas redes sociais e levaram a que a TVI emitisse um comunicado sobre o assunto.

Tudo começou quando Quintino criticou o facto de um dos concorrentes, Bruno, ter recorrido à Assembleia da República para denunciar as dificuldades que os homossexuais enfrentavam nas doações de sangue.

O psicólogo e comentador do formato proferiu um discurso homofóbico e transfóbico, apelidando o concorrente Bruno de “bicha desocupada”.

“Os homossexuais continuam a querer mostrar a sua promiscuidade quando têm aquela vergonhosa marcha da vergonha, porque o facto de eu ser homo orientado… somos três irmãos, as minhas irmãs são hétero orientadas. Eu não tenho nenhum orgulho porque não tenho nada de superior em relação ao facto delas serem hétero orientadas”, disse o psicólogo.

“Repare que quando se faz a marcha, quando vão maioritariamente meio nus, a lamberem-se todos, a seguir aumentam o número de infeções”, concluiu.

Este discurso foi altamente criticado nas redes sociais e levou a uma reação por parte da TVI que pode ler AQUI.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *