Bruno Almeida acusa José Cid de ser homofóbico
Written by Catarina Roque on 20 de Setembro, 2021
Na origem da acusação está um vídeo em que, segundo o concorrente do Big Brother, Cid tem um comportamento homofóbico.
Este domingo, dia 19, entre os muitos temas que se falaram na casa mais vigiada do país, José Cid acabou por ser tema de conversa.
Um dos concorrentes da casa, Bruno Almeida, ativista, acusou o músico português de ser homofóbico, justificando a sua opinião com uma participação polémica de José Cid num programa de televisão.
José Cid virou tema de conversa quando, no jardim da casa, alguns concorrentes pensaram que poderiam cantar uma música de despedida sempre que algum colega fosse expulso nas galas.
Um dos temas sugeridos foi, precisamente, uma música de José Cid, “Um Grande, Grande Amor”. Após Joana Schreyer começar a cantar, Bruno atirou: “Ai, José Cid… Não gosto nada do senhor… Por favor! Eu bato palmas”.
“Se eu me for embora, livrem-se de cantar isto na minha saída!”, acrescentou.
O concorrente não se ficou por aqui e, pouco tempo depois, quando alguns colegas sugeriram que fosse criado um hino para ser cantado, Bruno respondeu preferir o hino a “estar a cantar a música de José Cid”.
“Quero lá saber do José Cid para alguma coisa! A sério. Não gosto do senhor. É homofóbico. Do mais que possas imaginar. É bué. Se eu vos mostrasse um vídeo que vi duas semanas antes de vir para aqui…”
Admitindo que o vídeo em questão já tem alguns anos e que o cantor poderá ter mudado a sua atitude, o concorrente mantém a sua opinião. “Juro-te… Vi aquele vídeo e só me apeteceu dar-lhe um sopapo para lhe saírem os olhos de vidro! A sério. Fiquei nervoso!”, disse.
“Aquilo realmente foi há alguns anos e toda a gente tem o direito de aprender e de perceber as barbaridades que já disse, mas aquele vídeo é feio para caraças. Ele estava com um homossexual ao lado. Os dois eram quase da mesma idade e o senhor disse-lhe: ‘Você está a ofender-me’. E ele a gozar na cara dele… Mas de uma maneira…”, acrescentou.
Vê aqui o vídeo em questão:
Note-se que o vídeo em questão remonta a 2006, quando José Cid foi convidado para marcar presença no programa “A Revolta dos Pastéis de Nata”, da RTP2.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Nova Gente
Pingback: