Morre de cancro depois de ir 12 vezes às urgências e ter sido diagnosticado com ansiedade
Written by Daniela Rebelo on 17 de Setembro, 2021
Jovem tinha dores no peito e o hospital diagnosticou-lhe ansiedade.
Christopher Chaffey morreu de cancro depois de ir doze vezes ao Hospital Castle Hill, em Inglaterra, e ter sido diagnosticado com ansiedade.
O jovem de 19 anos reclamava há meses de dores no peito, mas os médicos diziam sempre que era da ansiedade. No entanto, 15 meses depois do início dos sintomas, o jovem foi levado de urgência para o hospital, por causa de um caroço, que desenvolveu no pescoço.
Nessa altura, já era demasiado tarde para o salvar e, algumas semanas depois, o jovem acabou por falecer.

A história foi tornada pública pelo irmão, Michael Chaffey, que vai agora correr a Maratona de Londres, com o objetivo de angariar dinheiro para a associação Teenage Cancer Trust (Fundo para combater o cancro na adolescência) e de aumentar a consciencialização sobre o cancro, que matou o irmão há 13 anos.
Após o que aconteceu, foi aberto um inquérito sobre a morte do jovem, que determinou que ele poderia ter sido salvo se o diagnóstico tivesse sido feito mais cedo.
“O médico legista disse que havia uma forte possibilidade de que ele pudesse ter sido salvo se tivesse sido diagnosticado quando foi ao médico primeira vez como dores no peito”, afirmou o irmão.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: TVI24