Current track

Title

Artist


Macau dá Portugal como exemplo e apela à vacinação

Written by on 16 de Setembro, 2021

Macau deu hoje Portugal como exemplo no esforço de vacinação contra a Covid-19.

Em conferência de imprensa sobre a pandemia, a coordenadora do Núcleo de Prevenção de Doenças Infecciosas e Vigilância da Doença lembrou que Portugal está prestes “a voltar à normalidade”, algo que em Macau só pode acontecer se uma significativa percentagem da população for inoculada, de forma a garantir imunidade de grupo.

Desta forma, Macau só vai avançar para o alívio das restrições se a taxa de vacinação aumentar significativamente.

Leong Iek Hou salientou que em Portugal a taxa de vacinação de idosos ronda os 90%. No final de agosto, em Macau, mais de 90% dos idosos a partir dos 80 anos não tinham sido vacinados.

Portugal está próximo de atingir a meta de 85% da população vacinada contra a Covid-19. Em Macau, pouco mais de 330 mil pessoas foram vacinadas com as duas doses, num território que tem mais de 680 mil habitantes, isto apesar de a vacina ter sido disponibilizada à população em geral há mais de meio ano, gratuitamente.

A resistência à vacina em Macau tem levado as autoridades sanitárias a promover campanhas de sensibilização, com apelos sistemáticos à vacinação.

Na segunda-feira, anunciaram que todos os trabalhadores de Macau ficam obrigados a fazer um teste à Covid-19 a cada sete dias, caso não estejam vacinados.

Desde o início da pandemia da Covid-19, Macau registou 63 casos da doença, dos quais 58 em pessoas oriundas do exterior e cinco relacionados com estes casos “importados”.

Fonte: SAPO24


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *