Current track

Title

Artist


Manuel Luís Goucha recorda Pedro Lima em lágrimas

Written by on 15 de Setembro, 2021

“Acho que esta conversa também me salvou.”

Pedro Lima faleceu a 20 de junho de 2020.

Pouco mais de um ano depois da tragédia, Anna Westerlund esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, esta terça-feira.

A esposa do ator que pôs termo à sua própria vida foi a convidada especial do programa das tardes da TVI.

A entrevista à designer de cerâmica não aconteceu no próprio dia, tendo indo para o ar por partes, com segmentos separados por momentos com intervenção de Goucha, este sim em direto.

Claramente emocionado, escuta as respostas mais marcantes da viúva do artista, entre as quais: “Cinco minutos antes da pessoa que amamos morrer somos uma pessoa, e cinco minutos depois da pessoa morrer, somos outra”.

Anna confessa ainda que perdeu “grande parte da identidade”, apesar de considerar que teve “a sorte de viver um grande amor” e que “a dor é gigante quanto amamos”.

À pergunta “Quem é o Pedro”, a resposta parecia estar na ponta da língua: “é o grande amor da minha vida”.

Manuel Luís Goucha acabou por confessar que desde a morte do colega e amigo que tem em si um sentimento de culpa provocado pela sensação de que podia ter feito mais e que se podia ter apercebido que Pedro Lima não estava bem.

Quando a esposa do eterno galã das novelas descansou o apresentador (ao dizer que este não poderia ter feito mais nada), Goucha não conteve as lágrimas e com a emoção a escorrer pelos olhos confessa “Acho que esta conversa também me salvou”.


Reader's opinions