Current track

Title

Artist


Fim do boletim diário da covid-19 está a ser estudado

Written by on 14 de Setembro, 2021

Graça Freitas afirma querer “libertar os portugueses da carga dos boletins diários da covid”.

Em entrevista ao Jornal Público, Graça Freitas revelou que o fim do boletim diário de avaliação pandémica está a ser estudado.

A Diretora-Geral da Saúde afirmou esta segunda-feira que poderá acontecer em breve uma reavaliação do conteúdo. “O foco vai tender a ser na doença propriamente dita e não tanto na infeção.” Para Graça Freitas, esta é uma realidade que poderá estar próxima.

“Teremos de alterar a definição de caso. E quando se fazem estas mudanças e se quebram séries temporais, tudo isto tem que ser muito bem pensado”, explica.

Graça Freitas garante que a DGS “quer aumentar o intervalo” da publicação do boletim, ainda que prometa comunicar ao país eventos inesperados.

“Vamos libertar os portugueses desta carga que é recordar todos os dias quantos casos, quantos internamentos, porque isso também dá um peso à nossa vida”, disse.

A Diretora-Geral da Saúde adiantou ainda ao Jornal estar para breve o fim do isolamento profilático para vacinados. “Vamos tender a voltar à nossa vida como era em 2019.”

Fonte: Jornal Público


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *