Current track

Title

Artist


As regras sanitárias da DGS para conter a Covid-19 no regresso às aulas

Written by on 11 de Setembro, 2021

99% do pessoal docente e não docente já está vacinado, a dias de se iniciar um novo ano letivo. Mas as restrições vão manter-se!

A poucos dias do regresso às aulas, foram divulgados dados oficiais sobre o processo de vacinação dos envolvidos no ensino.

De acordo com a task force, 99% do pessoal docente e não docente das escolas está vacinado.

De acordo com fonte da entidade responsável por coordenar o plano de vacinação contra a Covid-19 em Portugal, esse importante marco foi atingido esta semana.

“No final desta semana, atingiu-se os 99% de pessoal docente e não docente das escolas portuguesas vacinados contra o SARS-CoV-2”.

As aulas começam entre 14 e 17 de setembro, marcando o início de mais um ano letivo em plena pandemia.

Entre as regras, estipuladas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), está a utilização obrigatória de máscara a partir dos 10 anos e, ainda, a utilização “fortemente recomendada” da mesma a partir do 1.º ciclo.

Par além disso, serão implementados também:

  • Realização de rastreios antes do início das aulas, que vão abranger os professores e funcionários de todos os níveis de ensino e os alunos a partir do 3.º ciclo;
  • Testagens em massa [a docentes, não docentes e alunos] independentemente do estado vacinal.;
  • Isolamento profilático foi atualizado, pelo que será permitido que contactos de baixo risco ou com teste negativo regressem logo à escola;

Relembre-se que apenas 75% dos jovens, a partir dos 12 anos, já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Fonte: Agência Lusa.


Reader's opinions