Protesto contra as touradas juntou mais de 50 pessoas
Written by Madalena Lourenco on 10 de Setembro, 2021
A concentração aconteceu, esta quinta-feira, em frente ao Campo Pequeno [Lisboa].
Decorreu, esta quinta-feira, um protesto em frente ao Campo Pequeno, em Lisboa.
Foram mais de 50 as pessoas que se concentraram nas imediações da praça de touros, a protestar contra a realização de touradas, um espetáculo que consideram “anacrónico” e “absolutamente fora do tempo”.
Os manifestantes começaram a gritar palavras de revolta pouco depois das 20h, numa ação que durou até às 21h30, hora em que começou a tourada no interior da arena.
“Campo Pequeno, tortura em grande”, “direitos dos animais são fundamentais” e “gente bem formada não vai à tourada” foram algumas das frases que marcaram o protesto.


Em declarações à agência Lusa, os manifestantes contaram que “o motivo do protesto é exatamente o mesmo de sempre: lutar pelo fim das touradas, uma atividade completamente bárbara e anacrónica”.
A candidata do PAN à presidência da Câmara de Lisboa, Manuela Gonzaga, realçou que uma das suas bandeiras “é realmente tirar a tourada da capital de Portugal, um espetáculo absolutamente fora do tempo, fora do eixo, fora do contexto e de uma imensa crueldade”.
“Os lisboetas não se reveem neste espetáculo. Este espetáculo existe porque é muito financiado e 70% dos lisboetas não veem à tourada, nunca vieram. Não faz sentido”.
Os manifestantes regressam, hoje, ao Campo Pequeno para fazerem ouvir novamente a sua posição sobre a tauromaquia.
Vê aqui alguns registos da passada noite.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Agência Lusa | Imagens: Lusa.
Pingback: