Novo projeto da família real britânica convida Harry e Meghan
Written by Francisco Malhado on 9 de Setembro, 2021
O polémico casal junta-se aos restantes monarcas.
Desde a entrevista a Oprah, que Harry e Meghan Markle estão de relações praticamente cortadas com a família real mais popular do mundo.
Ainda assim, os duques de Sussex juntam-se aos monarcas para um projeto que tem como objetivo homenagear o príncipe Filipe.
Recorda-te que o marido de Isabel II faleceu em abril deste ano, dois meses antes de celebrar o 100º aniversário.
Cinco meses depois, a BBC pretende lançar um documentário televisivo com testemunhos reais e na primeira pessoa, sobre o duque de Edimburgo.
Para o efeito foram convocados todos os filhos e netos do consorte que mais tempo viveu na História da realeza, inclusive o casal que pretendeu afastar-se dos “vícios” do sistema do Palácio de Buckingham.
A base do formato parte dos “pensamentos e reflexões pessoais” daqueles que privaram com o companheiro da rainha.
Na publicidade do programa, é possível ler-se:
“Pela primeira vez em televisão, mais de uma dúzia de membros da família real oferecem as suas reflexões e pensamentos pessoas num tributo histórico à extraordinária vida de Sua Alteza Real, o príncipe Filipe de Edimburgo”
Harry e Meghan já confirmaram a sua participação, bem como o príncipe André, filho de Filipe, ainda envolvido num episódio insólito de cariz sexual.
Também o príncipe Carlos, a princesa Ana e o príncipe Eduardo irão “abrir o coração”.
“Todos os filhos da rainha e do duque, juntamente com os netos adultos e outros membros da família real concordaram em fazer parte deste retrato único do consorte que mais tempo viveu na história da realeza”
22 de setembro é a data prevista para a estreia do documentário.