Current track

Title

Artist


António Costa: “Estamos a poucas semanas de poder dar esta pandemia como controlada”

Written by on 9 de Setembro, 2021

A garantia foi dada pelo primeiro-ministro.

Portugal está a poucas semanas de dar esta “pandemia como controlada”, de acordo com o primeiro-ministro.

Durante um comício de apresentação dos candidatos autárquicos do PS, em Santarém, António Costa acabou por falar aos jornalistas sobre as suas espectativas para as próxima semanas de pandemia.

“Nós chegamos a uma fase em que, graças ao sucesso da vacinação, estamos a poucas semanas de poder dar esta pandemia como controlada e garantirmos que a esmagadora maioria dos portugueses e das portuguesas está imunizado”.

O chefe do Governo deixou, ainda, uma “palavra de reconhecimento a todos os profissionais de saúde” que foram “absolutamente fundamentais para que 94% das pessoas infetadas tenham recuperado da infeção”

E, chegado o momento em que está à vista “o controlo da pandemia” e “estando em curso a recuperação da economia, temos de olhar para o futuro”, salientou. 

Relembre-se que, por esta altura, Portugal já atingiu a marca dos 78% de população totalmente vacinada, o que equivale a 7.941.747 pessoas.

Há ainda 85% da população com pelo menos uma dose administrada, o que corresponde a 8.759.684 habitantes.

Neste momento, Portugal está acima da média da União Europeia e é o oitavo país do mundo com melhor desempenho no processo de vacinação.

Quanto às idades, as pessoas com mais de 25 anos encontram-se quase todas vacinadas, a maioria com uma dose.

No entanto, o avanço mais significativo foi na faixa etária dos jovens até aos 17 anos: em menos de um mês, foram vacinadas quatro em cada cinco pessoas, num valor superior aos 80%.

Fonte: Notícias ao Minuto e Jornal de Notícias.


Reader's opinions