Juiz negacionista insulta PSP no tribunal: “Estou acima de si. O senhor está abaixo”
Written by Madalena Lourenco on 8 de Setembro, 2021
Rui Fonseca e Castro foi, hoje, ouvido no âmbito do processo disciplinar que lhe foi interposto.
Rui Fonseca e Castro, juiz negacionista, insultou esta terça-feira polícias, momentos antes de ter entrado na audiência em tribunal.
O juiz foi ouvido no âmbito de um processo disciplinar, interposto pelo Conselho Superior da Magistratura.
Antes de entrar no edifício, elementos da PSP pediram a Rui Fonseca e Castro que colocasse a máscara de proteção individual contra a Covid-19, [visto que se encontrava um ajuntamento de manifestantes negacionistas no local e sem cumprir o distanciamento social].
Perante este pedido, o juiz dirigiu-se aos agentes de forma agressiva.
Nas imagens captadas pela SIC Notícias, é possível ouvir um dos polícias a perguntar ao magistrado se achava que estava a dar “algum exemplo” ao não colocar a máscara. Rui Fonseca e Castro respondeu, de forma agressiva.
“O senhor não tem de dizer que exemplo é que eu dou ou não. Não me toque, está a perceber? Ponha-se no seu lugar, eu sou a autoridade judiciária aqui. Eu ponho-me no meu lugar e o meu lugar é acima de si. O senhor está abaixo de mim. Portanto, o senhor não vai carregar sobre ninguém”.
Contudo, as ofensas não ficaram por aqui.
Já na audiência, que durou mais de uma hora, Rui Fonseca e Castro acusou os membros do conselho, no qual se encontra o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, de “inocentarem pedófilos” e de pertencerem a ordens secretas.
“Este processo é um processo de silenciamento. Não estou aqui por inocentar pedófilos, como também é habitual em Vossas Excelências. Eu estou aqui por ter levantado a voz“, declarou o negacionista.
Relembre-se que o juiz que não acredita na existência da pandemia e rejeita a evidência científica das vacinas contra a Covid-19.
O magistrado encontra-se suspenso de funções, enquanto aguarda a decisão do conselho no processo disciplinar interposto, por acusações de incitamento ao incumprimento das regras sanitárias e devido às declarações públicas que fez sobre a pandemia.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Notícias ao Minuto.
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback: