Current track

Title

Artist


Surfista morto por animal na Austrália

Written by on 5 de Setembro, 2021

As equipas de resgate não conseguiram evitar a tragédia.

Este domingo, a Austrália foi o cenário de um insólito fatal.

Um surfista, com cerca de 30 anos, estaria a praticar a modalidade numa praia do estado de Nova Gales do Sul quando foi atacado por um tubarão.

Segundo a ABC, estação pública australiana, as equipas de resgate deram o seu melhor mas não foram capazes de socorrer o desportista.

As mesmas autoridades montaram a operação com o auxílio dos serviços de emergência destacados num helicóptero na praia Esmeralda, perto da cidade de Coffs Harbour, mas as feridas provocadas no braço fizeram com que o sujeito não resistisse.

Chris Wilson, funcionário do serviço de ambulâncias de Nova Gales do Sul, afirma:

“Foi devastador para toda a gente que estava na praia hoje de manhã. Alguns surfistas locais e outras pessoas ajudaram. Foram incrivelmente valentes numa situação difícil”

Já Aaron Amstrong, surfista que reside na zona há vinte anos, garante não ter memória de nenhum episódio antecedente.

Em 2020, na Austrália, faleceram cinco pessoas na sequência de 26 ataques de tubarões, segundo avança informação disponibilizada por fontes oficiais.

A agência científica governamental CSIRO avança que no início de 2018, na zona costeira australiana havia 2.210 exemplares de tubarões-brancos adultos, considerados os mais perigosos.

FONTE: AGÊNCIA LUSA

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *