China proíbe homens “afeminados” nos programas de televisão
Written by Joana Timóteo on 3 de Setembro, 2021
O Governo chinês anunciou ontem, 2 de setembro, a proibição homens com aspeto considerado afeminado na televisão.
O Governo chinês anunciou ontem, 2 de setembro, a proibição homens com aspeto considerado afeminado na televisão.
A Administração da Rádio e Televisão da China indicou que as emissoras devem “excluir resolutamente ‘maricas’ e outros tipos de estética anormais”.
Esta decisão tem por base uma preocupação do Governo: a aparência elegante e feminina de alguns cantores e atores sul-coreanos e japoneses, não influencie os jovens chineses a serem suficientemente masculinos.
Para o Governo chinês, os programa televisivos devem evitar a promoção de “celebridades vulgares da internet“ e a admiração pela riqueza e celebridade, apontou o regulador.
A emissoras, devem sim “promover vigorosamente a excelente cultura tradicional chinesa, a cultura revolucionária e a cultura socialista avançada”.
O Partido Comunista (PCC) também reforçou o controlo o Partido Comunista (PCC). Por exemplo, programas sobre filhos de celebridades são proibidos.
O Governo de Xi Jinping também está a aumentar o controlo sobre a indústria da internet. Por exemplo, os menores só podem jogar online entre as 20 horas e as 21 horas às sextas-feiras, sábados e domingos.
Segue aONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Agência Lusa
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback: