Current track

Title

Artist


Boris Johnson reage aos insultos racistas em Budapeste

Written by on 3 de Setembro, 2021

Boris Johnson diz que insultos racistas em Budapeste são “completamente inaceitáveis”.

Durante o jogo de qualificação para o Mundial2022 de futebol, desta quinta-feira, entre as seleções da Inglaterra e da Hungria, em Budapeste, os jogadores ingleses foram vítimas de comentários racistas pelos adeptos da Hungria.

Alguns adeptos da Hungria fizeram sons de macacos, ainda durante o aquecimento, na direção de Raheem Sterling e Jude Bellingham e depois o mesmo ocorreu durante o jogo. O público atirou ainda copos de plástico para o relvado, na altura dos golos ingleses.

Esta sexta-feira, o primeiro-ministro inglês, Boris Johnson, afirmou que os insultos racistas ocorridos durante o jogo são “completamente inaceitáveis” e pediu a intervenção da FIFA.

“É completamente inaceitável que os jogadores de Inglaterra tenham sofrido insultos racistas na Hungria. Peço à FIFA que tome fortes medidas contra os responsáveis para que este tipo de comportamentos vergonhosos sejam erradicados do desporto para sempre”, escreveu Boris Johnson, na sua página oficial do Twitter.

A Federação Inglesa de Futebol (FA) também solicitou à FIFA que investigue os incidentes ocorridos na capital húngara.

“É muito dececionante ouvir relatos de ações discriminatórias contra alguns dos nossos jogadores. Pediremos à FIFA que investigue o que aconteceu. Continuamos a apoiar os jogadores e funcionários no combate contra a discriminação em todas as suas formas”, frisou a FA.

De lembrar que em junho, durante a fase final do Euro2020, a Hungria, que fez dois jogos em Budapeste, contra Portugal e França, foi punida pela UEFA devido a cânticos homofóbicos e racistas.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook

Fonte: Jornal de Notícias


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *