Current track

Title

Artist


Pequeno ‘Messi’ afegão pede ajuda para fugir dos talibãs

Written by on 2 de Setembro, 2021

“Estou preso em casa e não posso sair porque tenho muito medo dos talibãs”

Murtaza Ahmadi tem 10 anos, mas foi em 2016 que ficou famoso por usar um saco de plástico com o nome e o número do jogador Lionel Messi. A criança vive agora escondido e aterrorizado com a família desde que os talibãs dominaram o Afeganistão.

Desde que ficou conhecido o menino e a família mudaram de casa várias vezes devido à insegurança no país e às constantes ameaças dos talibãs devido à fama de fã de Messi.

“Estou preso em casa e não posso sair porque tenho muito medo dos talibãs”, conta o menino à EFE e que muitas vezes acorda à noite, com medo.

“Eu sonho que os talibãs chegam, batam à nossa porta e gritem comigo”, disse à agência ao mesmo tempo que chutava uma bola no pequeno quarto alugado.

“Quero viajar do Afeganistão para um lugar seguro. Por favor, salvem-me desta situação”, apela o menino aos jogadores de futebol de todo o mundo.

Murtuza pertence à comunidade Hazara, que tem sido muitas vezes alvo de ataques do Estado Islâmico.

Murtaza sofreu vários ataques desde que recebeu uma camisola autografada de Messi e principalmente depois de ter viajado para o Qatar onde conheceu o ídolo em 2016.

A família tem recebido ameaças constantes o que acaba por obrigá-los a mudar de residência quase todos os anos, escreve a agência EFE.

A família do menino conseguiu fugir para o Paquistão em maio de 2016 na esperança de obter asilo nos Estados Unidos. Contudo, o pedido foi rejeitado e foram forçados a regressar à sua aldeia.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook

Fonte: Sapo.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *