“Estátua da Liberdade” vence concurso de estátuas vivas em Santa Cruz
Written by Joana Timóteo on 29 de Agosto, 2021
A 14ª edição do Static – Festival de Estátuas Vivas decorreu entre 26 e 28 de agosto no Largo Jaime Batista da Costa, em Santa Cruz.
A 14ª edição do Static – Festival de Estátuas Vivas decorreu entre 26 e 28 de agosto no Largo Jaime Batista da Costa, em Santa Cruz, Torres Vedras.
Depois da interrupção do ano passado motivada pela pandemia, o evento voltou a realizar-se durante três dias, tendo sido possível assistir às performances dos participantes entre as 21h30 e as 23h30.
A performance “Estátua da Liberdade”, da autoria de Joana Moreira, foi a grande vencedora desta edição, ao arrecadar o prémio do público e ainda a uma menção honrosa.
Foram ainda atribuídas as menções honrosas a “Dia de Mercado” da autoria de Lena Selway e Douglas Selway, e a “Sacred Water” da autoria de Marta Faria.
O prémio do Júri foi entregue à performance “Restos de cidade” da autoria de Elisabete Nóbrega e Sandra Bernardo.
“Dia de Mercado” – Foto: Rogério Francisco “Sacred Water” –
No âmbito do festival teve lugar uma oficina de estátuas vivas para jovens, que decorreu no dia 28 de agosto. A atividade destinou-se a crianças e jovens dos 7 aos 15 anos (acompanhados por 1 adulto).
Sob o tema “Estátuas Gregas”, os participantes aprenderam técnicas de caracterização e preparação de figurinos. Após a formação, as jovens estátuas puderam ser observadas no Largo Jaime Batista da Costa.
Dinamizar culturalmente o núcleo urbano de Santa Cruz e fomentar a criação na área das artes performativas são os principais objetivos do Static, que se insere nos programas “Onda de Verão” e “Santa Cruz.365”.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Imagem de destaque: Reprodução Facebook / Hugo Lucas
Pingback:
Pingback: