Homem sobrevive a 12 horas no mar com ajuda de golfinhos
Written by Catarina Roque on 26 de Agosto, 2021
O homem estava exausto e em hipotermia.
O caso aconteceu no passado domingo, dia 22, em Tralee Bay, na Irlanda, mas rapidamente passou além fronteiras, tendo em conta os contornos que esta história teve.
Com um desfecho feliz, tudo acabou bem, não só graças aos socorristas, como à ajuda dos golfinhos que contribuíram para que o homem estivesse a salvo.
Segundo a imprensa irlandesa, o homem, de 30 anos, estava a quatro quilómetros da costa quando foi resgatado, já depois das 20h15.
De acordo com os socorristas, o homem pretendia nadar da praia de Castlegregory até Mullaghmore Rock, com nove quilómetros de distância.
Contudo, não conseguiu concluir a ‘viagem’. Já em hipotermia e cansado, o homem não conseguiu chegar ao seu destino nem voltar para trás, tendo sido encontrado apenas 12 horas depois de ter dado início à aventura.
Apesar de não ter nenhuma pessoa consigo, este não estava sozinho. Vários golfinhos cercaram-no, o que contribuiu, de certa forma, para que o homem conseguisse ficar a salvo.
As equipas de socorro apelidaram o salvamento de “milagroso”.
“Teve muita muita sorte, não há dúvidas sobre isso”, o socorrista que comandou a missão. “Passou tanto tempo na água, não sei como fez isso. É incrível, realmente”, acrescentou.
A experiência da equipa e a maré baixa também contribuíram para o final feliz.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Notícias ao Minuto / Fotografia: Marcos Santos/USP
Pingback:
Pingback: