Covid-19: Madeira é um destinos considerado como “risco elevado” nos mapas de viagem da UE
Written by Daniela Rebelo on 26 de Agosto, 2021
Madeira passa a ser considerada de risco elevado nos mapas sobre viagens na UE.
O único território em Portugal que ainda não fazia parte do “risco elevado”, passou hoje a estar na categoria “vermelho”, relativamente à situação epidemiológica da covid-19 nos mapas do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), que visam auxiliar decisões sobre viagens na União Europeia (UE).
A categoria “vermelho” significa que, nestas regiões europeias, a taxa cumulativa de notificação de casos de infeção nos últimos 14 dias varia de 75 a 200 por 100 mil habitantes ou é superior a 200 e inferior a 500 por 100 mil habitantes e a taxa de positividade dos testes de é de 4% ou mais.
Estes mapas da agência europeia seguem um sistema de semáforos sobre a propagação da covid-19 na UE, a começar no verde (situação favorável), passando pelo laranja, vermelho e vermelho escuro (situação muito perigosa).
A partir de julho, Portugal continental ficou todo na categoria “vermelho” nestes mapas do ECDC, à exceção da Madeira e dos Açores.
Os Açores passaram a estar na categoria de “risco elevado” dias depois, deixando a Madeira como a única região portuguesa na categoria “laranja”. Entretanto, todo o território português já se encontra no mesmo nível (risco elevado).
Segue aONFM no Instagram e Facebook
Fonte: SAPO24
Pingback: