Festival Avante! aumenta a lotação máxima da edição de 2021
Written by rita rosa on 25 de Agosto, 2021
O Festival aumentou 23 mil lugares relativamente ao ano de 2020.
A Direção-Geral de Saúde (DGS) recomenda que seja apresentado o certificado de vacinação ou teste negativo, segundo o plano de contingência divulgado hoje.
“A lotação máxima no recinto da Festa do Avante! licenciada em anos anteriores para 100.000 visitantes (e apenas considerando a área da Quinta da Atalaia) é atualizada este ano para a lotação de 40.000”, de acordo com plano de contigência.
No ano de 2020 foram disponibilizados 16.500 bilhetes, sendo que, este ano estão 40.000 à venda, houve um aumento de 23.500 visitantes esperados.
Em conformidade com o documento da DGS esta recomenda que todos os participantes no evento (desde organização aos visitantes) devem apresentar um certificado de vacinação contra a covid-19 ou aquando da validação do bilhete apresentar um teste para SARS-CoV-2 negativo.
O Partido Comunista Português vai seguir as regras da DGS e pede para todos os visitantes cumpram com normas que lhes são comunicadas.
No entanto vai disponibilizar junto da entrada da Quinta do Cabo uma área onde será possível “a realização de teste rápido, para quem necessitar, em colaboração com entidade certificada, bem como para a realização de autotestes”.
“A responsabilidade da realização do teste cabe a cada visitante e a organização recomenda que o possa fazer previamente”, refere o PCP.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: SAPO.
Pingback: