Airbnb vai acolher 20 000 afegãos gratuitamente
Written by Catarina Roque on 25 de Agosto, 2021
De acordo com Brian Chesky, o CEO da Airbnb, a própria empresa pagará os custos das estadias aos proprietários que disponibilizarem as suas casas.
Devido à crise humanitária que se vive no Afeganistão e aos milhares de pessoas que já conseguiram fugir do país, a Airbnb anunciou, esta terça-feira, dia 24, que vai oferecer estadia a 20 000 refugiados afegãos.
Desta forma, a própria empresa compromete-se a pagar a estadia aos proprietários que disponibilizarem as suas casas para receber os afegãos.
No Twitter, Brian Chesy afirmou que esta oferta tem efeitos imediatos e é uma resposta a “uma das maiores crises humanitárias de nosso tempo”.
“A partir de hoje [terça-feira], a Airbnb vai começar a alojar 20.000 refugiados afegãos globalmente de forma gratuita. Apesar de pagarmos por essas estadias, não podíamos fazer isto sem a generosidade dos nossos anfitriões”, escreveu o CEO da empresa no Twitter.
De acordo com o mesmo, as pessoas que pretenderam ceder as suas casas podem entrar em contacto com o CEO da plataforma que promete intermediar o contacto com “as pessoas certas para fazer isso acontecer”.
Note-se que esta ideia não é de agora. Desde 2012, depois do furacão Sandy atingir Nova Iorque, que a Airbnb incentiva os proprietários de imóveis a disponibilizar as suas casas a pessoas em crise. Segundo a BBC, desde essa primeira intervenção, estima-se que a empresa tenha ajudado mais de 75 000 pessoas.
“Espero que isto inspire outros líderes a fazer o mesmo. Não há tempo a perder”, destacou Chesky.
Segue aONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Jornal de Negócios