Current track

Title

Artist


Polícia alemã fecha universidade para investigar “tentativa de homicídio”

Written by on 24 de Agosto, 2021

A polícia abriu esta terça-feira uma investigação sobre uma “tentativa de homicídio” a alunos de uma universidade alemã.

Segundo a polícia, os estudantes da Universidade Técnica de Darmstadt consumiram alimentos ou bebidas, nos quais foi introduzida uma “substância nociva”.

O envenenamento deixou um estudante de 30 anos em estado crítico e outros seis a precisar de cuidados médicos.

Com o encerramento da universidade, a polícia levou todos os alimentos do local levados para investigação. Pacotes de leite e água estavam entre os objetos contaminados com o produto químico, que descreveram como tendo um “cheiro forte”.

A presidente da instituição, Tanja Bruehl, revela em comunicado que “Estamos chocados com a aparente ofensa que aconteceu na nossa universidade”.

As autoridades alertam para qualquer pessoa com potenciais sintomas ou cujas “extremidades fiquem azuladas” procure ajuda médica imediatamente.

A ministra da Ciência do estado de Hesse, Angela Dorn, desejou aos afetados “uma recuperação rápida” e garantiu-lhes o seu “total apoio”. A ministra ainda acrescentou que “juntamente com a universidade e os investigadores, precisamos agora de esclarecer a situação o mais depressa possível”.

Fonte: Jornal de Notícias


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *