Current track

Title

Artist


Pai que sequestrou e raptou filhos em Tenerife detido em Peniche

Written by on 24 de Agosto, 2021

As crianças encontram-se bem.

De acordo com o comunicado da Polícia Judiciária, a autoridade esclarece que o homem foi detido em Peniche, no “cumprimento de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades judiciárias competentes de Espanha”.

As autoridades deram cumprimento “a três pedidos de localização internacional dos seus dois filhos, com 11 e 12 anos, emitidos pelas autoridades competentes de Espanha e da Alemanha.

No Twitter, a Polícia Nacional espanhola confirmou a informação, revelando que os filhos, Kristian y Amantia, foram encontrados “em perfeito estado de saúde”, e que o progenitor foi detido “a norte de Lisboa”.

O homem, de 44 anos, vai ser presente ao Tribunal de Coimbra para que sejam aplicadas as medidas de coação.

Para já, as crianças de 10 e 11 anos, vão ser entregues à guarda da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, até decisão do Tribunal de Menores.

Note-se que o tribunal de Tenerife emitiu um mandado de busca e detenção contra o pai das crianças, que as raptou há sete meses.

Foi a 17 de janeiro que a mãe dos meninos denunciou o caso às autoridades alemãs, onde a família viva.

A 21 de julho, um tribunal de Tenerife convocou o homem para entregar os filhos à mãe, no prazo de dez dias, contudo as autoridades acreditam que este fugiu para Portugal.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook

Fonte: Correio da Manhã / Fotografia: Reprodução Correio da Manhã


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *