Current track

Title

Artist


Autarquias preparam a desativação dos centros de vacinação

Written by on 24 de Agosto, 2021

Com o processo de vacinação contra a Covid-19 avançado, espaços serão desativados.

Portugal é um dos países no mundo onde o processo de vacinação está mais avançado.

Neste momento, Portugal tem mais de 70 por cento da população com o plano de vacinação completa, e cerca de 80 por cento com pelo menos uma dose tomada.

Vários centros de vacinação têm funcionado por todo o país, muitas vezes em coordenação com as autarquias locais. Desta forma, como o processo se encontra adiantado, algumas autarquias já preparam a desativação dos centros de vacinação.

Com estes espaços desativados, os centros de saúde passam a assumir o processo.

O jornal “Público” revelou, esta terça-feira, que o primeiro centro de vacinação a abrir em Portugal em grande escala, instalado no pavilhão Multiusos de Gondomar, já se encontra a ser preparado para fechar.

Durante esta semana, Almada também terá reunião marcada para se discutir este tema. Em Matosinhos também já se admite que este mês estará concluído o processo de vacinação de jovens. Deste modo, já se preparam para a vacinação continuar a ser assegurada pelos centros de saúde.

Fonte da autarquia de Lisboa adiantou ao “Público” que aguarda indicações da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo sobre esta matéria.

Por enquanto, só a eventual opção de uma terceira dose de vacinação contra a Covid-19 poderá atrasar o processo de transição.

Fonte: NiT / Fotografia: Lusa


Reader's opinions