Current track

Title

Artist


“As mulheres sejam submissas aos seus maridos”. Padre reage a polémica

Written by on 24 de Agosto, 2021

Madalena Abecasis foi uma das figuras públicas a manifestar-se contra a leitura bíblica, lida numa missa transmitida na RTP1 no passado domingo.

No passado domingo, dia 22, numa missa transmitida na RTP1, uma das leituras despertou à atenção por parte de algumas pessoas, mas não por um bom motivo.

“As mulheres sejam submissas aos seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja … assim com a Igreja é submissa a Cristo, sejam também as mulheres em tudo submissas a seus maridos”, foi lido.

Esta foi uma leitura que acabou por gerar polémica, tendo em conta a situação vivida atualmente pelas mulheres no Afeganistão, e um pouco por todo o mundo.

Em declarações ao SOL, um padre, Edgar Clara, comentou a situação.

“Os católicos pagam também a televisão pública … a eucaristia é um interesse público em todos os países da Europa”, começou por dizer, esclarecendo que o que S. Paulo quer dizer “é que os dois [homem e mulher] são uma só carne. E se assim são, não há ninguém superior a ninguém”.

“Se quiserem ter boa-fé, olham para o texto e daí retiram que São Paulo esteja a mandar que os maridos amem as mulheres, as mulheres amem os maridos, e eles sejam um só. Tem que se ler [o texto da Epístola] na íntegra”, alertou.

Recorde-se que Madalena Abecasis foi uma das figuras públicas a criticar a leitura nas redes sociais.

Fonte: Dioguinho


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *