‘Pipoca’ denuncia mau atendimento em restaurante e o estabelecimento responde à letra
Written by Catarina Roque on 20 de Agosto, 2021
“Servimos todos os clientes de forma igual e não pelo número de seguidores que têm no Instagram.”
De férias no Algarve, Ana Garcia Martins, mais conhecida como ‘A Pipoca Mais Doce’, partilhou um momento menos bom pelo qual passou esta quinta-feira à noite, dia 19, quando se dirigiu a um restaurante para jantar.
Através das stories, no Instagram, a influencer expôs toda a situação, mostrando o seu desagrado para com o atendimento do restaurante em questão.
“Fomos jantar ao restaurante A Sagres, em Sagres. Não tínhamos reserva, mas disseram que nos arranjavam mesa em 15 minutos”, começa por explicar.
“Fomos para o carro esperar e, ao fim de 15 minutos, uma funcionário veio avisar que, afinal, só tinha mesa dali a meia hora. Meia hora depois, avisam que afinal não têm mesa ou que só conseguiram uma em frente à casa de banho”, acrescentou, revelando que “como estávamos por tudo, dissemos que sim e disseram-nos que iam preparar a mesa. Voltámos ao fim de uns minutos e estivemos um quarto de hora à porta com todos os funcionários a fingir que não nos viam”.
Cansados de esperar, Pipoca conta que “chamámos um deles, explicámos que estávamos há uma hora à espera de mesa. Disse que só conseguia mesa perto da casa de banho, dissemos outra vez que sim e respondeu-nos que ‘ia preparar a mesa’ que, supostamente, já estava pronta há uns 20 minutos”.
“Com isto tudo, e com a arrogância com que fomos tratados, decidimos que não íamos ficar para jantar, pedimos o livro de reclamações e foi-nos recusado. Disseram que só davam na presença da GNR, o que é completamente ilegal, mandaram-nos sair do restaurante, foram agressivos e completamente despropositados. Ligámos para a GNR, que estava em patrulha e não conseguia dirigir-se ao restaurante naquele momento”, lamenta.
Por fim, Ana Garcia Martins sublinha que está “nas redes sociais há quase 18 anos, contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que me queixei publicamente de algum serviço, tenho o maior respeito pela restauração, mas também acho que, por vezes, há abusivas, maus profissionais e um total desrespeito para com os clientes. Provavelmente, para este restaurante era indiferente não atender mais dois clientes, mas esquecem-se que dois clientes podem partilhar a má experiência que tiveram com muitas pessoas e assim se perdem potenciais novos clientes. Amanhã faremos reclamação online e espero, para bem do sucesso do ‘A Sagres’, que o serviço melhore radicalmente”, concluiu.
Por sua vez, e tendo em conta a exposição da situação, o restaurante respondeu às críticas da influencer.
Da mesma forma que Pipoca denunciou o mau atendimento do restaurante, o estabelecimento recorreu também ao Instagram para esclarecer a situação.
“A pessoa em questão não esteve no nosso estabelecimento portanto não devia comentar uma situação que não presenciou”, começam por referir.
“O indivíduo que a acompanhava dirigiu-se aos funcionários de forma arrogante e desrespeitosa, pondo em causa o normal funcionamento do restaurante e as normas de segurança impostas pela DGS. Perante o desconforto criado por este indivíduo aos clientes presentes no estabelecimento, foi-lhe pedido que aguardasse no exterior com o intuito de resolver a situação de forma pacífica”.
“Posteriormente a GNR dirigiu-se ao nosso estabelecimento mas estes mesmos indivíduos que apresentaram queixa já não se encontravam presentes tendo a situação ficado esclarecida junto das autoridades uma vez que não existiam motivos para dar seguimento à mesma”, destacam.
“Na Sagres todos os clientes são importantes mas há uma coisa que nos define, servimos todos os clientes de forma igual e não pelo número de seguidores que têm no Instagram. Trabalhamos assim há mais de 50 anos e assim iremos continuar”, atiram.
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