Vanessa Martins criticada por associar-se a marca com má reputação
Written by Catarina Roque on 12 de Agosto, 2021
“Fiquei desiludida com o apoio a esta marca” é um exemplo dos muitos comentários deste género que foram enchendo a caixa de comentários.
Esta quinta-feira, dia 12, Vanessa Martins surpreendeu os seus seguidores, mas pela negativa.
A influencer associou-se à Shein, marca chinesa, que tem má reputação por esconder as suas informações, uma vez que não tem nenhum Código de Ética, declaração contra escravidão ou produção sustentável, praticando preços demasiado baixos.
Após a publicação, a caixa de comentários encheu-se de críticas por parte dos seus seguidores, que se mostraram desapontados com a escolha de Vanessa Martins.
“Depois deste post credibilidade 0” e “fiquei desiludida com o apoio a esta marca” foram algumas das muitas mensagens deixadas nos comentários.
Uma seguidora foi mais longe e explicou, detalhadamente, a razão pela qual ficou desiludida.
“Tenho muito respeito por ti e pelo teu trabalho, especialmente pelo que fazes ao apoiar marcas pequenas, daí a desilusão que sinto ao ver-te ceder a uma marca que rouba consecutivamente designs a marcas pequenas. Ainda hoje saiu mais um escândalo, até uma ilustradora portuguesa já viu o seu trabalho copiado e vendido por uns meros euros na Shein. Acima de parcerias e de negócio, há a integridade das mesmas serem de acordo com os teus princípios e com as marcas que fazem sentido com o que defendes todos os dias aqui. Não estava nada à espera!”.
Houve também quem defendesse Vanessa, referindo que ‘todas as pessoas’ compram artigos nos chineses e que aquela loja tem roupa barata e para todos os tamanhos.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fotografia: Reprodução Instagram Vanessa Martins
Pingback: