Podem ter sido administradas mais de 8 mil vacinas falsas a alemães
Written by Catarina Roque on 12 de Agosto, 2021
Uma enfermaria da Cruz Vermelha está a ser acusada de ter vacinado 8 600 pessoas contra a Covid-19 com uma solução salina.
Após as autoridades alemãs suspeitarem que uma enfermaria da Cruz Vermelha poderá ter trocado o imunizante por uma solução salina, milhares de pessoas foram chamadas para receberem uma nova dose contra a Covid-19.
De acordo com a Sky News, as autoridades estão a desenvolver uma investigação, na qual a enfermaria é suspeita de ter trocado o imunizante contra a Covid-19 por uma solução salina, num centro de vacinação em Friesland, perto da costa do Mar do Norte.
Ainda que esta solução seja inofensiva, quando esta foi administrada, pensa-se que entre março e abril, a maioria das pessoas vacinadas foram idosos, que têm um risco elevado.
Sven Ambrosy, um vereador local, escreveu no Facebook estar “completamente chocado com este episódio”.
Agora, é pedido às pessoas daquela região que tenham sido vacinadas, que voltem aos centros de vacinação, uma vez que poderão ter recebido a solução salina.
“O distrito de Friesland vai fazer tudo o que for possível para assegurar que as pessoas afetadas recebem a proteção vacinal o quanto antes”, assegurou.
Um investigador da polícia, Peter Beer, referiu à imprensa local que “há uma suspeita razoável” para acreditar que as soluções tenham sido trocadas, com base nos testemunhos recolhidos.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Notícias ao Minuto
Pingback:
Pingback:
Pingback: