Current track

Title

Artist


Saiba onde pode fazer o teste à Covid-19 rápido e comparticipado

Written by on 2 de Agosto, 2021

A lista foi atualizada e, agora, 461 farmácias e 106 laboratórios estão disponibilizados para prestar este serviço.

Esta segunda-feira, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) divulgou uma nova lista atualizada com as farmácias e laboratórios, espalhados por todo o país, que estão aptos para realizarem os testes rápidos antigénio comparticipados.

Apesar da lista estar “em constante atualização”, relembra o Infarmed, é possível pesquisar, no site, as farmácias e laboratórios na sua localidade.

Para consultar as 461 farmácias disponíveis, deve fazê-lo aqui. No que diz respeito aos 106 laboratórios, pode consultá-los aqui.

Note-se que, com as novas medidas, é necessário apresentar um teste rápido com resultado negativo, ou um certificado digital, para poder entrar em determinados estabelecimentos e participar em algumas atividades.

Por exemplo, para realizar viagens aéreas ou marítimas e frequentar ginásios precisa de uma destas duas opções.

Também nos restaurantes, às sextas-feiras, fins de semana e feriados, a partir das 19h, é necessário teste ou certificado para entrar no estabelecimento.

Atualmente, no concelho de Torres Vedras, este serviço está disponível apenas no laboratório ‘Valanálises’, na Rua Santos Bernardes, nº19.

Fonte: Notícias ao Minuto / Fotografia: Laurent Gillieron – EPA


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *