Current track

Title

Artist


Nicolau Breyner celebraria hoje 81 anos. “Hoje é dia de festa no céu”

Written by on 30 de Julho, 2021

Nicolau Breyner celebraria hoje, 30 de julho, 81 anos. A data foi lembrada nas redes sociais.

Pelas 9h da manhã de hoje, a atriz Noémia Costa assinalou o aniversário do ‘Sr. Contente’ com uma publicação no Instagram. A colega e amiga do ator partilhou uma fotografia de Nicolau acompanhada de uma citação sua: “É uma coisa que nasce connosco. Ou se tem ou não tem. Não se aprende a representar”.

Na legenda da fotografia, Noémia escreveu: “Hoje é dia de Festa no céu!!! Querido Nico jamais serás esquecido”.

Também a viúva de Nicolau Breyner, Mafalda Bessa, assinalou a data na rede social Instagram com a partilha de uma fotografia do ator e com uma legenda muito simples mas carregada de amor: “🤍”

Nicolau Breyner faleceu a 14 de março de 2016 na sequência de um ataque cardíaco. Tinha 75 anos em que 55 foram de carreira: ator, produtor, realizador e uma das figuras mais populares da ficção nacional.

Nicolau Breyner nasceu em 1940 na vila alentejana de Serpa. Em 1960 estreou-se no teatro e nunca mais parou até se tornar numa das primeiras figuras do teatro de revista.

Ao lado de Herman José, deu vida a uma das duplas mais conhecidas dos portugueses: “Sr. Feliz e Sr. Contente”. Marcou a televisão com programas como Eu Show Nico (1980) ou Gente Fina é Outra Coisa (1983).

No cinema participou, por exemplo, em ” O Barão de Altamira” (1986), “Jaime” (1999), “Os imortais” (2003), “A Bela e o Paparazzo” (2009) e “Os gatos não têm vertigens” (2014) e assumiu o papel de realizador, entre outros, em “Contrato” e “Sete pecados rurais”.

Em 2005 foi distinguido com a Ordem de Mérito.

Fonte: Notícias ao Minuto/Diário de Notícias


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *