Current track

Title

Artist


Neemias Queta é o primeiro português a chegar à NBA

Written by on 30 de Julho, 2021

Neemias Queta fez história! É oficialmente o primeiro jogador português a ser escolhido para a NBA, a Liga mais importante de basquetebol do mundo.

O jovem português de 22 anos foi eleito pelos Sacramento Kings na 39.ª posição do Draft, que decorreu durante a madrugada desta sexta-feira.

No entanto, a luta não termina aqui. Queta terá de continuar a impressionar se quiser tornar-se em 2021/22 o primeiro português a jogar na competição que arranca com nova época a 19 de outubro. Isto porque Só os jogadores escolhidos na primeira ronda, entre os 30 primeiros, têm contrato e salário garantido e o jogador, natural do Barreiro, foi escolhido na 39.ª posição.

“Mal posso esperar por ir para Sacramento. Vamos, Kings!”, escreveu o internacional luso na sua conta oficial na rede social Instagram, na legenda de duas fotos em que surge com fato de cerimónia.

“Estou muito contente com o que aconteceu. Foi lindo, já esperava por este dia há muito tempo e finalmente chegou. Do Vale da Amoreira para o mundo? Exato, é o que gosto de dizer”, disse Neemias Queta em declarações à Sport TV.

Com 22 anos e 2,11 metros, Neemias está a poucos meses de realizar o sonho de se juntar à elite do basquetebol.

O poste luso partiu há três anos para os EUA e entrou com uma bolsa universitária na Universidade de Utah State, integrando os Aggies, equipa que não pertence à elite do basquetebol da NCAA. Aos poucos foi ganhando nome e tornou-se uma referência.

Mas Neemias Queta formou-se no Barreiro, ao serviço do Barreirense, clube pelo qual alinhou pelos sub-14, sub-16 e sub-18, antes de rumar ao Benfica, em 2017/18.

Fonte: Renascença/Diário de Notícias


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *