Current track

Title

Artist


Juiz chama “Pedófilo” a Ferro Rodrigues em vídeo e arrisca-se a novo processo disciplinar

Written by on 30 de Julho, 2021

O juiz negacionista Rui Fonseca e Castro tem um vídeo partilhado no seu canal de YouTube, em que chama “pedófilo” a Eduardo Ferro Rodrigues.

O Presidente da Assembleia da República revelou esta quinta-feira que enviou o vídeo, em que o magistrado sugere que Ferro Rodrigues “deveria tirar a sua própria vida”, ao Conselho Superior da Magistratura (CSM).

Em comunicado, o presidente da Assembleia da República informa que “levou já ao conhecimento do Conselho Superior da Magistratura, através do seu Presidente e Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, para os devidos efeitos, o vídeo atentatório da sua honra que o Juiz Rui Fonseca e Castro publicou no seu canal no Youtube, salientando a gravidade das declarações contidas no referido vídeo, que, além do mais, se afigura constituírem um crime público”.

O vídeo foi entretanto removido do Youtube por violar a política relativa a assédio e bullying da plataforma.

Ao jornal Expresso, Conselho Superior de Magistratura afirmou que os “novos factos evidenciam matéria disciplinar a ter em conta no processo disciplinar em curso ou num novo processo”.

Recorde-se que o juiz Rui Fonseca e Castro foi suspenso de funções pelo CSM por posições negacionistas sobre o uso de máscaras e apelos ao incumprimento das medidas de confinamento em pandemia. 

No entanto, além da suspensão preventiva, o juiz tem aberto um processo disciplinar que ainda não está concluído pelo que o magistrado arrisca-se a ser alvo de um novo processo.

Para o CSM, as posições negacionistas sobre a pandemia de covid-19 apresentadas pelo juiz são “sustentadas em teorias de conspiração”.

Fonte: Diário de Notícias


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *