Current track

Title

Artist


Câmara de Torres Vedras lança amanhã Passaporte Cultural e Turístico

Written by on 30 de Julho, 2021

A Câmara Municipal de Torres Vedras lança amanhã, 31 de julho, o Passaporte Cultural e Turístico, um documento que proporciona, durante um ano, entradas gratuitas nos equipamentos culturais e descontos na restauração e enoturismo.

“O Passaporte Cultural e Turístico é um instrumento  que convida a explorar e descobrir o concelho de Torres Vedras. Reunindo informação sobre os vários equipamentos culturais e agentes económicos que operam no território, o Passaporte proporciona descontos em restaurantes, unidades de enoturismo e empresas de animação turística”, revela a autarquia em comunicado enviado às redações.

O documento, que será apresentado amanhã, no Centro de Artes e Criatividade apresenta informação em português e inglês sobre nove equipamentos culturais

O Centro de Artes e Criatividade, a Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino e o centro de interpretação das Linhas de Torres Vedras, são alguns dos equipamentos culturais onde o portador poderá entrar gratuitamente.

O Passaporte divulga ainda 20 espaços de restauração, sete espaços de enoturismo, cinco empresas de animação turística e três centros de saúde e bem-estar, onde a apresentação do passaporte “se traduz em descontos nos serviços ou em ofertas de produtos”, explicou a vereadora do Turismo, da Cultura e do Património Cultural da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino, à Agência Lusa.

O passaporte terá um custo de cinco euros, com validade de um ano, e estará, a partir de sábado, à venda nos Postos de Turismo de Torres Vedras e de Santa Cruz e será ainda disponibilizado nos empreendimentos turísticos e estabelecimentos de hospedagem.

“A ideia é que, quando os turistas efetuam o seu ‘check-in’, lhes seja dado conhecimento deste recurso, bastante vantajoso, porque, além dos descontos, permite a entrada em todos os equipamentos culturais por um valor bastante inferior daquele que pagariam pelo ingresso individualizado em vários destes espaços”, frisou a vereadora.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *