Current track

Title

Artist


Torres Vedras: Surto de Covid-19 entre trabalhadores agrícolas resolvido

Written by on 21 de Julho, 2021

O surto estava ativo desde inícios de maio.

O surto de Covid-19 associado a trabalhadores agrícolas no concelho de Torres Vedras foi, finalmente, resolvido.

Entre os infetados estiveram, também, outros trabalhadores de empresas de outros ramos de atividade, que coabitam com os trabalhadores agrícolas.

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico, divulgado esta quarta-feira pela Câmara Municipal de Torres Vedras, já não existem casos de infeção a registar associados a este cluster.

Desde que se verificou o primeiro caso de infeção, foram contabilizados 131 casos confirmados de Covid-19 e todos eles recuperaram da doença.

Este surto terá sido detetado na primeira semana de maio e, findos quase três meses, chegou o fim do pesadelo para estes trabalhadores agrícolas.

Relembre-se que, no passado dia 2 de julho, foi noticiado que a task-force, responsável por coordenar o plano de vacinação contra a Covid-19, autorizou a vacinação destes trabalhadores agrícolas.

A vacinação deste grupo de migrantes surge para “evitar surtos” no concelho de Torres Vedras, nas palavras da presidente da Câmara Municipal.

“Os migrantes vão ser vacinados, o que poderá aliviar as transmissões entre eles”, afirmou Laura Rodrigues na altura.

O concelho de Torres Vedras apresentava, a 20 de julho, 127 casos ativos da doença.

No total, foram contabilizados 6.414 casos confirmados, dos quais 6.113 recuperados. Desde que a pandemia chegou ao Concelho, há, infelizmente, 174 óbitos a lamentar.

“Na semana de 11 a 17 de julho, foram realizados 2.733 testes, que apresentaram uma taxa de positividade de 3%”, informa a Câmara Municipal de Torres Vedras.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *