Current track

Title

Artist


Nuno Santos apresenta a marca CNN Portugal

Written by on 21 de Julho, 2021

O Diretor Geral da TVI acredita que “trará ao país um jornalismo com marca”.

Dia 24 de maio de 2021, a Media Capital celebrara um memorando de entendimento com a CNN para um acordo de licenciamento para a criação da CNN Portugal.

A Media Capital, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), refere que “na presente data, a sociedade participada TVI” e a CNN (grupo Turner Broadcasting System Europe) “celebraram um memorando de entendimento para um acordo de licenciamento que prevê a criação da CNN Portugal

É ainda mencionado que o canal “será programado e operado pela Media Capital sob licença da CNN, a qual também fornecerá formação, consultoria e acesso a conteúdo de todo o portfólio da CNN”.

De acordo com a Media Capital, “com este acordo abre-se um novo capítulo na história da televisão em Portugal, uma vez que se trata de uma parceria com uma das mais inovadoras, influentes e prestigiadas cadeias de televisão a nível mundial”.

O grupo destaca ainda que a CNN “é uma referência global de topo na informação rigorosa, livre e independente” e a Media Capital “partilha estes valores e considera da maior relevância para o futuro do audiovisual português este acordo e o sucesso desta parceria”.

É ainda referido que “após a fase de discussão com as autoridades reguladoras e a conclusão do processo de implementação deste novo projeto, cumprindo os trâmites legais e regulamentares, a Media Capital fornecerá todas as atualizações e informações sobre este projeto que prestigia Portugal e a língua portuguesa”.

Fonte da Media Capital confirmou à NiT que a TVI24 vai ser substituída pela CNN. O canal atual vai “evoluir” para se tornar a CNN Portugal durante este ano.

Segundo a NiT, vai iniciar-se o processo de negociações com as respetivas entidades para que seja estabelecida a posição do novo canal na grelha das operadoras.

Praticamente um mês depois, Nuno Santos apresenta o logotipo oficial da CNN Portugal.

Esta quarta-feira, o diretor-geral do futuro canal noticioso mostra-se entusiasmado com o lançamento do símbolo nacional da “maior marca de jornalismo global”.

Segundo o próprio, “A CNN Portugal afirma-se como o canal de notícias que trará ao país um jornalismo com marca”.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *