Current track

Title

Artist


Descobertos vestígios de militar e complexo funerário em cidade submersa

Written by on 21 de Julho, 2021

Foram descobertos vestígios raros de um navio militar e um complexo funerário na antiga cidade submersa de Thônis-Heracleion, em tempos o maior porto do Egito no Mediterrâneo.

Thônis-Heracleion, destruída e afundada devido a diversos terramotos e ondas gigantes, foi redescoberta em 2001 na baía de Abu Qir, perto de Alexandria, considerada atualmente como a segunda maior cidade egípcia.

O Ministério do Turismo e Antiguidades do país revelou que, de acordo com um estudo preliminar realizado ao casco do navio de fundo pano, que tinha 25 metros, remos e uma grande vela, foi construído na tradição clássica e também tinha características da construção egípcia antiga.

Além do navio foi ainda descoberto, noutra parte da cidade, foram descobertos restos de uma grande área funerária grega que remontava aos primeiros anos do século IV a.C..

Em declarações, o Ministério revelou que “esta descoberta ilustra maravilhosamente a presença dos mercadores gregos que viviam naquela cidade”, sublinhando que os gregos tiveram permissão para estabelecer-se ali durante as últimas dinastias faraónicas.

“Eles construíram os seus próprios santuários perto do enorme templo de Amun. Estes foram destruídos, simultaneamente e os seus restos mortais fora m encontrados misturados com os do templo egípcio”.

Fonte: SIC Notícias / Fotografia: Handout


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *