Desacatos em Évora acabam em atropelamento. Militares da GNR sob investigação
Written by Madalena Lourenco on 17 de Julho, 2021
Vários registos destes desacatos, gravados por testemunhas, estão a circular na Internet.
A noite desta sexta-feira foi atribulada em Évora. Uma série de desacatos junto à esplanada de um café, em Reguengos de Monsaraz, terminaram com um atropelamento, do qual resultaram três feridos ligeiros.
Um grupo pretenderia entrar no interior do café, mas o proprietário negou-lhes o acesso, por não terem certificado digital ou teste negativo à Covid-19. Uma decisão que desagradou o grupo, que partiu para as agressões.
Para o local foram destacados militares da GNR. Esta força de segurança explica, em comunicado, que foi dado um alerta para “um grupo de indivíduos que tentava entrar [no café] e foi-lhes vedado o acesso porque não se faziam acompanhar do respetivo certificado digital COVID“.
Já no local, a patrulha destacada “tentou cessar o desentendimento”, contudo foi forçada a chamar reforços.
Foi no momento em que a GNR tentava terminar o desacato que ocorreu o atropelamento.
“Foram apreendidas as duas viaturas e o suspeito identificado. Tendo em conta a natureza do crime, foi chamada a Polícia Judiciária, que efetuou perícias às viaturas e dará continuidade à investigação”, esclarece a GNR.
Na mesma nota, a força de autoridade acrescenta que “será instaurado processo de averiguações para apuramento de eventual responsabilidade disciplinar relativamente à atuação dos militares da GNR”.
Este sábado, Rui Rio recorreu às redes sociais para reagir ao incidente.
“Que justificação têm o Ministro da Administração Interna e o Primeiro-ministro – que diz que ele é um excelente governante – sobre esta cena de violência, perante a total condescendência da GNR? Facilitismo e impunidade são via para o caos, não são caminho para o desenvolvimento”, escreveu o líder do PSD.
Vê aqui os registos do momento em que se dão os desacatos e o atropelamento.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Notícias ao Minuto.
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback: