Current track

Title

Artist


Tem mais de 40 anos? Já pode tomar a vacina sem agendar

Written by on 14 de Julho, 2021

Esta quarta-feira, dia 14, a modalidade ‘Casa Aberta’ foi alargada, pelo que se tiver 40 anos ou mais vai poder ser vacinado contra a Covid-19 sem necessidade de agendar.

A Task Force anunciou esta quarta-feira, dia 14, que a ‘Casa Aberta’, que tem como objetivo a vacinação contra a Covid-19 sem que seja necessário o agendamento, foi alargada para pessoas que tenham 40 anos ou mais.

Numa nota divulgada, a Task Force sublinha que esta modalidade só se aplica a utentes que não tenham sido infetados com o vírus nos últimos seus meses.

É ainda referido que, caso reúna as condições necessárias para ser vacinado, deve dirigir-se ao centro de vacinação correspondente ao Centro de Saúde onde está inscrito.

Deverá ter em conta os horários de funcionamento para a modalidade em questão. Pode consultar os horários aqui.

A Task Force sublinha ainda que “a modalidade Casa Aberta permite assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação”.

O mais recente relatório da vacinação contra a Covid-19, revela que mais de 4,3 milhões de pessoas em Portugal já têm a vacinação completa, o que representa 42% da população que residente no país.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *