Current track

Title

Artist


PJ identificou suspeito de violação no Parque das Nações

Written by on 14 de Julho, 2021

O arguido, na altura com 16 anos, é suspeito de vários crimes de violação e de roubo contra diferentes vítimas, na zona do Parque das Nações, em Lisboa.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) informou que, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, foi possível identificar o suspeito de cometer crimes de violação e de roubo contra várias vítimas, em março de 2020, na zona do Parque das Nações, em Lisboa.

O suspeito encontra-se agora em prisão preventiva. Quando os crimes ocorreram o jovem tinha 16 anos.

De acordo com a PJ, o primeiro crime consistiu numa violação contra uma mulher de 29 anos, junto ao Campus de Justiça.

Cerca de 40 minutos depois do abuso sexual, o suspeito terá cometido um roubo. O jovem assaltou uma mulher, de 47 anos, que se preparava para entrar no prédio onde morava.

A Polícia Judiciária “obteve laboratorialmente um retrato robot do suspeito, que divulgou, com a devida autorização das autoridades judiciárias, quer junto das entidades policiais quer junto da população em geral”, o que tornou possível recolher informações “relevantes na identificação do autor daqueles crimes”.

“Foi decisivo o papel da comunicação social na divulgação do retrato robot e na aquisição de elementos fundamentais para a identificação do suspeito e descoberta da verdade”, acrescenta a PJ.

Das investigações realizadas, “resultou a identificação cabal e inequívoca do presumível autor dos crimes em investigação e a conclusão da mesma com proposta, ao Ministério Público, de dedução de acusação”, detalha ainda a PJ.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook

Fonte: Notícias ao Minuto


Reader's opinions