Current track

Title

Artist


Luís Filipe Vieira tentou vender o Benfica ao chinês Alibaba

Written by on 13 de Julho, 2021

As escutas indicam que as conversações foram realizadas “nas costas de toda a gente”.

Novas informações relativamente à operação ‘Cartão Vermelho’ revelam que Luís Filipe Vieira tentou vender 25% do capital social da SAD do Benfica ao chinês Alibaba “nas costas de toda a gente”.

As escutas da investigação, citadas pelo Correio da Manhã, revelam que era essa a intenção de Vieira, de negociar com o chinês Alibaba, ligado ao comércio online.

Ao que tudo indica, o primeiro investidor estrangeiro com quem se estabeleceu contactos para a venda foi o grupo de de Jack Ma.

Envolvido nas negociações esteve também José António dos Santos, empresário conhecido como “Rei dos Frangos” e amigo próximo de Luís Filipe Vieira.

Uma vez que as negociações não chegaram a avançar, surgiram mais dois grupos norte-americanos interessados, sendo que a venda deveria realizar-se com John Textor.

Um contrato de promessa de compra e venda de ações com John Textor chegou mesmo a ser realizado. Nesse documento, previa-se o pagamento de 50 milhões de euros por 25% do capital.

Deste negócio, o presidente do Benfica (atualmente com funções suspensas) receberia 6,48 milhões de euros.

De acordo com o Ministério Público, durante o processo, “Luís Filipe Vieira contribuiu para esse negócio, não só mantendo a sua confidencialidade face aos sócios do Benfica, como aliciando outros acionistas a transmitirem a sua posição a José António dos Santos”.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook

Fonte: Eco.sapo.pt / Fotografia: António Cotrim – Lusa


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *