GNR desmantela rede criminosa em Lisboa e Santarém
Written by rita rosa on 12 de Julho, 2021
Foram apreendidos materiais no valor de 500 mil euros.
O Comando Territorial de Setúbal juntamente com o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Montijo, desmantelou este domingo uma rede criminosa organizada responsável por dezenas de furtos e roubo de materiais de construção, eletrodomésticos e metais não preciosos, nas localidades de Lisboa e Santarém.
Foram detidos sete homens com idades compreendidas entre os 22 e os 57 anos. Nas diligências policiais efetuadas, foi dado cumprimento a 12 mandados de busca, oito domiciliárias e quatro em viaturas.
A operação decorreu após 10 meses de investigação. O Material furtado que foi apreendido terá um valor de aproximadamente 500 mil euros.
No total foram 205 os materiais roubados, tais como: onze máquinas de lavagem à pressão; Nove projetores; Quatro motosserras; Quatro máquinas de corte; Um tablet; Um GPS; Um gerador elétrico; Um aspirador industrial; Centenas de metros de cabo elétrico; Diverso material de acabamento; Diverso mobiliário de cozinha; Diversos artigos de cozinha; Variadas ferramentas de construção civil e 1 890 euros em dinheiro.
Dos instrumentos usados para efetuar os crimes destacam-se: Quatro carros; Um motociclo; Uma espingarda de pressão de ar; Uma arma elétrica de fabrico artesanal; Uma arma airsoft; Duas armas brancas; Vários bastões; Duas balaclavas; Três caixas de artigos pirotécnicos; Uma mira telescópica e 16 telemóveis.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: CMTV
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback: