Ginastas portuguesas conquistam medalha de ouro em Mundial
Written by Joana Timóteo on 5 de Julho, 2021
As ginastas portuguesas Rita Ferreira e Ana Teixeira conquistaram ontem a medalha de ouro na categoria par feminino no Mundial de Ginástica Acrobática de Genebra, na Suíça.
Rita Ferreira e Ana Teixeira arrecadaram 29.120 pontos e conquistaram o primeiro lugar do pódio. O segundo lugar ficou entregue às norte-americanas Emily Davis e Aubrey Rosilier (28.580) e o terceiro lugar às russas Diana Korotaeva e Amina Omari (28.520).
A seleção portuguesa esteve representada por 14 ginastas na Suíça, a competir nas categorias de grupo feminino, par masculino, par misto e par feminino.
Mas as medalhas não ficaram por aqui. As ginastas Barbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca S. Maia alcançaram a medalha de bronze na final da categoria grupo feminino.
“Nos últimos anos a ginástica nacional tem vindo a dar cartas em eventos internacionais deste calibre, o que demonstra uma evolução certeira não apenas dos praticantes, mas também dos treinadores e restantes técnicos envolvidos no processo”, refere em comunicado da Federação de Ginástica de Portugal (FGP).
Os ginastas Filipa Martins, em artística, e Diogo Abreu, em trampolins, vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para este ano e a decorrer de 23 de julho a 08 de agosto.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Agência Lusa
Imagem: Isabel Silva / FGP