Current track

Title

Artist


Vídeo: O anúncio italiano que pretende dar representatividade a relações do mesmo sexo

Written by on 1 de Julho, 2021

Ciao papà” é o nome do anúncio italiano, divulgado pela primeira vez a semana passada, que tem dado que falar.

O anúncio é da autoria do site imobiliário Idealista e teve como objetivo assinalar o mês do orgulho LGBT e dar mais representatividade a casais do mesmo sexo.

O vídeo começa com um rapaz a subir as escadas de um prédio, a tocar à campainha e a ser recebido por um homem que lhe diz: “Agora, ouve: primeiro, conduz devagar. Não envies mensagens e mantém as mãos no volante. Além disso, volta para casa à 1h30. E porta-te bem, ou então…”. 

A partida podemos pensar que o rapaz foi buscar a namorada a casa para saírem num encontro a dois mas na verdade o rapaz foi buscar o namorado. O filho interrompe o discurso do pai, despede-se do mesmo, dá as mãos ao namorado e enquanto descem as escadas, trocam um beijo.

O pai ainda deixou um último conselho: “agasalha-te”, ao que os dois rapazes respondem cobrindo-se com um bandeira da luta pelos direitos LGBT.

O jornal “El Espanhol” contou a história de um rapaz que ao ver o anúncio na televisão ganhou coragem para chegar a casa e assumir a sua homossexualidade perante os pais. Um exemplo do impacto que o vídeo teve.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook

Fonte: Observador


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *