Current track

Title

Artist


Pinto da Costa sugere que o Governo “devia demitir-se e pôr a DGS a comandar o país”

Written by on 1 de Julho, 2021

O presidente do FC Porto insurgiu-se contra o Governo, por não concordar com as medidas impostas para conter a Covid-19. Principalmente no que respeita ao desporto.

Pinto da Costa insurgiu-se, esta quinta-feira, contra o Governo e as regras implementadas para conter a propagação da Covid-19 no país.

O presidente do FC Porto criticou a atuação do governo, principalmente, no que ao desporto diz respeito sugerindo que neste “devia demitir-se e pôr a DGS [Direção-Geral da Saúde] a comandar o país”.

“O Governo anunciou há dias que se podia ocupar um terço de lotação dos recintos desportivos, até nas modalidades amadoras, mas, entretanto, tivemos um jogo no nosso pavilhão, um FC Porto-Sporting, em hóquei em patins, e, apesar disso, não houve público, porque a DGS não tinha dito como era. O Governo devia demitir-se e pôr a DGS a comandar o país. Fazem a legislação que entendem ser a correta, mas não é efetiva porque a DGS não disse como vai ser. É um absurdo a raiar o ridículo, o que se torna lamentável”.

“O facto de estarmos a agravar os números é preocupante. Em termos de FC Porto, não sentimos diferença quando a pandemia melhora ou fica menos má, porque os apoios são sempre zero“, criticou.

O empresário aproveitou, ainda, a ocasião para criticar Eduardo Ferro Rodrigues, depois de este ter apelado aos portugueses que se dirigissem “em massa” a Sevilha para apoiar a Seleção Nacional no passado jogo a contar para o Euro2020.

“Estamos numa situação ridícula de ver o presidente da Assembleia da República dizer aos portugueses para irem em massa ver o jogo da seleção a Espanha e, cá, os estádios continuam vazios, porque não há permissão”.

O presidente do clube do Porto foi questionado sobre a possibilidade das autoridades recuarem, no que diz respeito à ocupação de estádios e pavilhões em eventos desportivos, confessando que “eu temo tudo. Quando se segue política do absurdo, tudo é possível acontecer, feito por qualquer iluminado do momento”.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook

Fonte: Jornal de Notícias.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *