Current track

Title

Artist


Dois jovens detidos por queimarem bandeira portuguesa

Written by on 30 de Junho, 2021

Dois jovens, de 18 e 21 anos, foram detidos Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) em Viqueque, na ponta leste do país, por suspeitas de queimarem a bandeira portuguesa em protesto pela derrota da seleção frente à Bélgica.

Os jovens começaram a ser procurados pelas autoridades depois de circular um vídeo nas redes sociais, no qual era possível ver a bandeira a ser queimada, se tornar viral.

“A PNTL conseguiu confirmar que isto ocorreu em Viqueque e foram detidos dois jovens de 18 e 21 anos. Vão agora ser apresentados ao juiz para determinar eventuais medidas de coação”, disse à Lusa o comandante distrital da PNTL em Díli, Henrique da Costa.

“Eles explicaram que eram grandes apoiantes de Portugal, mas quando Portugal perdeu eles ficaram muito irritados e decidiram fazer isto”, disse.

No vídeo, além de se ver a bandeira portuguesa a ser queimada, é possível ouvir também vários jovens a dirigir insultos à seleção portuguesa e ao capitão, Cristiano Ronaldo, que conta um grande número de apoiantes entre população timorense.

Apesar de várias participações da seleção portuguesa no Euro2020 decorrerem durante a madrugada em Timor-Leste, o país viveu com grande intensidade todos os jogos de Portugal, chegando a haver caravanas e celebrações nas ruas timorenses.

Portugal já está fora do Euro2020 tal como França, Suécia e Alemanha. A Ucrânia bateu a Suécia no prolongamento e defronta Inglaterra nos quartos de final.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook

Fonte: Agência Lusa


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *