Current track

Title

Artist


Forças de segurança vão passar a estar presentes nos centros de vacinação

Written by on 29 de Junho, 2021

Uma orientação da Direção-Geral da Saúde (DGS), publicada esta terça-feira, refere que os centros de vacinação vão passar a contar uma força de segurança.

“Deve garantir-se uma Força de Segurança para zelar pela segurança do local e evitar aglomerados populacionais e garantir o distanciamento físico durante o horário de funcionamento, em articulação com outros profissionais e voluntários, quando aplicável”, pode ler-se na atualização da orientação sobre o funcionamento dos Centros de Vacinação Covid-19 (CVC).

O mesmo documento refere ainda que “deve ser considerada a participação de voluntários na gestão da circulação das pessoas a vacinar ao longo do circuito sentido único dos CVC”, principalmente para as pessoas portadoras de deficiência, com mobilidade reduzida ou que não falem português.

Os CVC são constituídos sob a coordenação dos agrupamentos de centros de saúde e unidades locais de saúde, juntamente com as autoridades de saúde, as autarquias e parceiros locais.

De acordo com os mais recentes dados divulgados pelo ministério da Saúde, 50% da população de Portugal continental já foi administrada com, pelo menos, uma dose da vacina contra a Covid-19, sendo que 30% já tem a vacina completa.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook

Fontes: Agência Lusa


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *