Covid-19: mais de mil pessoas tentaram furar as proibições na AML
Written by carmen ferreira on 28 de Junho, 2021
Registou-se um aumento em relação ao primeiro fim de semana.
Depois das restrições implementadas na Área Metropolitana de Lisboa, a GNR detetou mais de mil infrações, segundo uma fonte da força militar.
No total, registaram-se 1.095 recusas de entrada ou saídas da AML, por falta de justificação legal.
Desde as 15h00 da passada sexta-feira, até às 6h00 de hoje, foram realizadas 140 operações que resultaram na fiscalização de mais de 140 mil veículos.
A ação da GNR centrou-se nos eixos de maior circulação da Área Metropolitana de Lisboa, contando com fiscalizações nos transportes públicos, incluindo terminais ferroviários e marítimos.
Em comparação com o fim de semana anterior – o primeiro com as restrições de mobilidade na AML – houve um aumento do número de infrações identificadas pela força militar. No entanto, é importante referir que este fim de semana existiu um maior fluxo de trânsito em comparação com o anterior.
Na passada semana foram reportadas pela GNR 210 infrações, representando um aumento de 885 impedimentos de entrada e saída da AML, em comparação ao ultimo fim de semana.
Devido ao aumento dos casos, a medida que proibia a circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa foi renovada na passada quinta-feira, em resolução de Conselho de Ministros.
Esta semana voltou-se a impor novas medidas restritivas, desta vez no Algarve que recua no desconfinamento.
A autarca local decidiu que, “com base no princípio da precaução, na sequência da existência de 816 casos confirmados ativos de Covid-19, com uma taxa de incidência a 14 dias de 583 para Albufeira, 329 para Faro, 448 para Loulé, 403 para Olhão e 326 para S. Brás de Alportel”, a partir desta segunda feira, as aulas presenciais do 1.º e 2.º ciclos de todos os agrupamentos de escolas, de ensino público e privado, nos cinco municípios, estão suspensas
Portugal encontra-se no topo da lista dos países da União Europeia com mais incidência de Covid-19, de acordo com o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Notícias ao Minuto
Pingback:
Pingback: