GNR volta a controlar a partir de hoje Área Metropolitana de Lisboa
Written by Joana Timóteo on 25 de Junho, 2021
A partir de hoje a GNR volta a realizar uma operação para fiscalizar e controlar a circulação de e para a Aérea Metropolitana de Lisboa (AML).
Segundo a GNR, os agentes vão estar “particularmente atentos” aos movimentes nos principais eixos rodoviários e ferroviários.
Devido ao aumento do número de novos casos de covid-19, o Governo anunciou ontem que se mantém a proibição de circulação para dentro ou para fora da Área Metropolitana de Lisboa este fim de semana, entre as 15:00 de hoje e as 06:00 de segunda-feira, salvo as exceções previstas na lei.
Segundo o Governo, podem entrar e sair da Área Metropolitana as pessoas que tenham um certificado digital ou teste negativo à covid-19.
A operação de fiscalização vai ser semelhante à do fim de semana passado, e vai decorrer entre as 15:00 de hoje e até às 06:00 de segunda-feira, revelou o capitão Joao Gaspar, das Relações Públicas da Guarda Nacional Republicana à agência Lusa.
“A operação visa cumprir com as normas em vigor e verificar se a população está ou não a deslocar-se ao abrigo das normas”, afirmou João Gaspar, frisando que a GNR vai direcionar a fiscalização para os principais eixos rodoviários com maior fluxo de pessoas e de trânsito e para os locais de transportes públicos e coletivos, como autocarros, comboios e transportes marítimos.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Agência Lusa