Duas pessoas desaparecidas em São Miguel depois de viatura ser arrastada pela chuva
Written by Catarina Roque on 25 de Junho, 2021
Fonte da Proteção Civil dos Açores revelou que “o alerta para o desaparecimento da viatura, onde seguiam duas pessoas, foi dado esta manhã pelas 11h20” locais (12h20 em Lisboa).
Fonte da Proteção Civil revelou à Agência Lusa que “a viatura já foi encontrada junto à Lomba do Botão”, no concelho da Povoação, em São Miguel, mas “sem as duas pessoas”.
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informou hoje que, devido às chuvas intensas que se têm feito sentir desde a madrugada, foram registadas, até ao momento,” 22 ocorrências, todas na ilha de São Miguel”.
“Das 22 ocorrências, 14 foram registadas no concelho de Vila Franca do Campo, quatro em Ponta Delgada e quatro na Povoação. As situações dizem respeito a obstruções de vias, inundações de via, inundações de habitações e ribeiras que transbordaram”, adiantou em comunicado.
Em Vila Franca do Campo, “uma pessoa foi realojada em casa de familiares pelo facto de a sua habitação estar inundada devido à chuva”.
Dada a chuva intensa, registou-se ainda uma obstrução da via regional, no troço entre Vila Franca do Campo e as Furnas, no final da Ribeira Seca, “que causou algum pânico de pessoas que ficaram com as viaturas lá presas”, maior parte ligeiras, mas também um autocarro, revelou comandante José Roberto Ventura.
O arrastamento de duas viaturas para a ribeira fez subir o nível das águas na freguesia de Ponta Garça, causando inundações em cinco habitações, que, de acordo com João Corvelo, 2.º comandante da corporação do município, “em princípio, depois de limpeza, ficam habitáveis”.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Agência Lusa
Pingback:
Pingback:
Pingback: