Current track

Title

Artist


Camas de cuidados intensivos ocupadas em 86% em Lisboa e Vale do Tejo

Written by on 25 de Junho, 2021

O relatório “Linhas vermelhas” mostra que os hospitais da região de Lisboa e Vale do Tejo têm 71 doentes com Covid-19 em cuidados intensivos, o que representa 86% do limite de 83 camas destacadas para esta região.

“A região de Lisboa e Vale do Tejo com 71 doentes internados em unidades de cuidados intensivos (UCI) representa 67% do total de casos em UCI [do país] e corresponde a 86% do limite regional de 83 camas em UCI definido no relatório “linhas vermelhas””, pode ler-se no documento da Direção-Geral da Saúde e do Instituto Nacional Doutor Ricardo Jorge (INSA).

Este relatório, realizado por um grupo de especialistas, prevê que, com uma taxa de ocupação de 85% no que diz respeito às camas de cuidados intensivos, o número total de doentes críticos infetados com Covid-19 deve ficar abaixo de 245 em Portugal continental.

O “linhas vermelhas” revelou ainda a distribuição regional de ocupação máxima nas unidades de cuidados intensivos pelo país, sendo que no Norte há 85 camas, Centro 56, Lisboa e Vale do Tejo 83, Alentejo 10 e Algarve 10.

Na quarta-feira, dia 23, o país tinha 106 doentes internados em UCI, o que representa 43% do limite definido como crítico das 245 camas ocupadas.

“Nos últimos dias, este indicador tem vindo a assumir uma tendência crescente”, menciona o documento.

Fonte: Notícias ao Minuto / Fotografia: Mário Cruz – Lusa


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *